Entrevista com João Carlos, eleito pelos fãs como o melhor bailarino que a Limão com Mel já teve.
Blog: Como foi trabalhar por tantos anos na Limão Com Mel?
João: Sempre digo que a Limão Com Mel foi a minha escola, pq lá tive aula de tudo, desde o popular com Aíde Queiroz, de Salão com Herivelton Aquino, do Jazz com Eric Cardoso e Marcello Rawashy, do Clássico com Marcelo Andrade e determinação com Romério Lacerda.
Blog: E como foi trabalhar naquela época do auge, que foi o show Luz, Camera, Ação?
João: Aquela época era maravilhosa, Eu, Eric, Romério e Herivelton formavamos o quarteto dos homens e Aíde, Janine, Viviane e Bel o das mulheres.
Mas, costumo dizer que nada é pra sempre, temos que aproveitar cada instante da nossa vida com as pessoas que gostamos e admiramos, pois isso tudo passa, mas as verdadeiras amizades ficam.
Lá fiz algumas amizades, mas só algumas permanacem verdadeiramente.
Blog: Com quem trabalhou que a amizade continua?
João: Com Romério, sempre falo com ele, sempre trocamos idéias e lembramos os bons tempos.
Herivelto - de vez em quando nos encontramos quando a banda vem ao Recife, e é sempre uma festa... Ermano pero que te adoro.
João: Com Romério, sempre falo com ele, sempre trocamos idéias e lembramos os bons tempos.
Herivelto - de vez em quando nos encontramos quando a banda vem ao Recife, e é sempre uma festa... Ermano pero que te adoro.
Blog: Qual é a sensação de ser escolhido pelos fãs, como o melhor bailarino que a Limão já teve?
João: Na verdade só tenho a agradecer, pois um dos mentores disso tudo se chama Eric Cardoso, que foi meu professor primário na dança. Na verdade quando cheguei na Limão Com Mel, não sabia nem se quer o que era pirouette, até pq na minha época não havia dançarinos usando o Jazz nas coreografias, então Eric junto a Limão inovaram.
Eric foi com paciência e foi me lapidando aos poucos, sou muito grato á ele por isso. Tive o prazer de dançar com os melhores dos melhores, então como não ficar bom não é?
Blog: Quem você pode falar que foi ou foram os seus professores? Aqueles que mais te acrescentaram como bailarino.
João: Tive muitos professores. Vejo assim, entrei no primário com Eric Cardoso e terminei com Marcelo Rawashy. Acho que se fosse falar aqui das pessoas que ajudaram pra que tudo isso pudesse acontecer, passaria o tempo todo escrevendo.
Mas, a maior lição é que não existe pessoa ruins, se você tiver força de vontade e determinação você irá a qualquer lugar e conseguirá fazer igual ou melhor do que os outros fazem.
Blog: O que achou da Aíde Queiroz ser a eleita como a rainha do forró?
João: Fiquei muito feliz em saber que Aíde foi a eleita e posso confirmar isso, pois já trabalhei com ela.
Aíde é um exemplo não só de pessoa mas também de profissional.
Existe alguma briga entre você e Rawashy?
João: Nãooooooo!! Não existe briga nenhuma muito pelo contrário, adoro ele. Sempre converssamos pelo msn e lembramos o bons tempos. Já surgiu algumas propostas dele pra me levar pra outros lugares, mas como eu disse, estou muito bem, graças a Deus to em casa(Recife) coreografando a Arreio de Ouro e Outras da Luan Promoções.
Você trabalhou com os 4 que estiveram na enquete, diga uma palavra que defina-os:
Você trabalhou com os 4 que estiveram na enquete, diga uma palavra que defina-os:
João:
Eric Cardoso: Amigo e Profissional
Marcello Rawashy: Divertido e Inteligente
Romério Lacerda: Exemplo de Ser Humano, Dedicação e Humildade.
Herivelton Aquino: Meio stressado, mas um Irmão.
Blog: Deixe aqui os seus agradecimentos:
João Carlos: Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao nosso Deus soberano, pois sem Ele nada na vida seria possível e por guiar os meus caminhos e dar discernimento para enxergar o obscuro da vida.
Também quero agradecer a todos os verdadeiros amigos e fãs do bailarino João Carlos, que o tratam com carinho e admiração até hoje.
Á Aílton Souza e Marienne Souza por terem acreditado em mim. Á Edson Lima, por ter acreditado e dado o ponta pé inicial na minha carreira de coreógrafo, assim gravei o DVD Encanto da Gatinha Manhosa, assim coreografando.
A Sérgio Ricardo, Joka (PB), Marina e Diana (PE),Carmelita(PI), Thamara(PB), Naninha (EUA) e a todos os verdadeiros amigos.
A Eric Cardoso, Marcello Rawashy, Marcelo Andrade.
Aqui termino os meus agradecimentos, muito feliz em saber que os fãs acreditam no meu trabalho e que sempre lembram do João, o eterno Elvis.
A todos que diretamente ou indiretamente contribuiram pra isso, o meu muito obrigado.
JOÃO CARLOS.