terça-feira, 7 de julho de 2009

ENTREVISTA COM JÚNIOR GIVA!!





Ele começou em 2003 na banda Flor de Mel e pra quem acha que o início foi fácil,está enganado!!
Como ele mesmo diz o início foi muito difícil devido ao fato de não saber dançar.
Nessa fase contou com o apoio de alguns amigos da área como Emerson Santos que o levou a fazer aulas de dança, onde ganhou uma bolsa e chegou a ser coreográfo num espetáculo de dança da sua professora Rita Vieira.
Foram dois anos de dedicação,de vontade de aprender e crescer,e isso lhe rendeu frutos.
Mais tarde passou a coreografar algumas bandas de forró como Caprichos de Mulher, Collo de Menina, Noda de Caju, Beto Barbosa,Nando Cordel e Anjo Azul.
Atualmente na Limão com Mel,depois da saída do bailarino João Carlos para a Gatinha Manhosa,surgiu essa vaga na LCM, e João falou do trabalho dele para Marcelão (produtor da banda) que levou seu trabalho no escritório da Talismã,logo a empresa gostou e o contratou para fazer parte da Limão com Mel.



*ENTREVISTA*

Blog: Conte-nos um pouco da sua trajetória.
Giva: Olha Thamara,lembro que na época fui muito criticado,pois era tudo novo para mim. Quando comecei a dançar jazz e balé, pois meu pai era acostumado com o tradicional forró dançado a dois,muito diferente. Então tive algumas pessoas que me ajudaram muito, uma delas foi Anderson coreográfo do Balancear que passou por Salgueiro também na banda Gatinha Manhosa, outro foi Emerson Santos ex:Caviar e Mulheres Perdidas,e Flor de Mel etc. Então no começo pensei até desistir, pois pra mim era difícil demais, ouvia muita gente falar assim, "que cara ruim, so dança na banda flor de mel pq o dono é parente dele", rsrsrs, mas com o pé no chão falei: "vou conseguir"! Entao Amauri dono da banda falou para o Emerson que até então era coreografo, quero o menino dançando, ensina a ele!
Conheci uma professora maravilhosa chamada Rita Vieira no qual passei 3 anos com ela no jazz, depois tive outros professores como ELOISA DUQUE E PROF INES . Após alguns anos de dedicação passei a coreografar o espetáculo da minha prof.: que para mim foi um orgulho muito grande, pois lembro o quanto sofri e muitas vezes não ter nem dinheiro para ir para aula, e ter que ir a pé a aula.
Algum tempo depois conheci Roberto Espindula no qual me colocou na Collo de Menina para dançar ,tempo depois passei a coreografar a Collo,e por ai não parou. Passei a coreografar algumas bandas como:,Noda de Caju, Nando Cordel,Beto Barbosa e forró Anjo Azul.
Também dei aula as pessoas que não tinha condições de pagar uma aula de dança, pois lembro que fui bolsista e sei que nem todos tem a oportunidade de fazer um aula de dança, o engraçado que passei a dar aula aquelas pessoas que me menosprezaram,pois nunca sabemos o dia de amanha,eu sou a prova viva disso...

Blog: Sendo o seu pai um professor de dança, isso serviu de inspiração pra seguir os passos dele?
Giva: Com certeza, filho de peixe peixinho é. No começo tinha muita vergonha, mas no passar do tempo, criei coragem e comecei a pegar os primeiros passos com ele,como também João Carlos(ex Limão Com Mel) e Rachel França( Limão Com Mel), que também começaram com ele,e não para por aí, Hilda noiva do Berg do Anjo Azul, que na época ele deu uma força para ela dançar na caviar.
Blog: Qual é o lado bom e ruim de ser bailarino?
Giva: O bom é que você passa a conhecer vários lugares e fazer novas amizade,sem contar que pra quem gosta de dançar é muito bom estar no palco. Você vê o povo chamando seu nome ou até mesmo gritando o nome da banda que você dança e passa a ouvir as pessoas falarem: ei te vi no DVD, te vi na TV,ou até mesmo falar,sou seu fã. É muito bom receber o carinho dos fãs .O lado ruim é saber que a vida de dançarino é curta, que temos que procurar fazer nosso pé de meia, pois o dia de amanhã pode ser tarde,pois hoje pra mim dinheiro é consequência de um bom trabalho, até porque proposta sempre aparece. Muitas vezes você se pergunta,porque muitos bailarinos trocam de banda,como vocês vê cantor também trocar de banda da noite pro dia... pois muitos agem pelo lado financeiro,muitas vezes o dinheiro nos trás conforto,bens materiais etc... mas a paz, a felicidade, a saúde, só Deus nos dá.
Blog: Como é para você fazer parte de uma banda de renome como a Limão com Mel?
Giva: Uma excelente oportunidade de me aperfeiçoar, aprender ainda mais pois sei da exigência da empresa e da dedicação dos integrantes que aqui estão. Hoje limão é uma banda muito religiosa, no qual antes de subir no palco agradecemos a Deus, fazemos orações dentro do ônibus, como vocês sabem que tem o Batista que é católico,que também alguns músicos da limão que o acompanham na jornada Farol, então estou feliz, em esta na limão tem me dado muitas coisas maravilhosa...aguarde surpresas virão,risos...
Blog: Qual foi o show mais importante da sua vida?
Giva: Show do 1. DVD do Anjo Azul, pude mostrar um pouco do meu trabalho. Foi algo muito importante pra mim.
Blog: Como é o Júnior Giva o bailarino?
Giva: Sou um pouco suspeito pra falar de mim, mas sou uma pessoa dedicada, muito profissional no que faço.
No decorrer do tempo vocês vão conhecer o meu trabalho, minhas necessidades, meus objetivos, minhas qualidades, desejo e onde quero chegar

Blog: Quais seus ídolos na dança?
Giva: Não sei em qual termo vc fala.No forró? Pra mim tem vários profissionais como Roberto Espindula, Marcelo Rawashy e Eric Cardoso no qual no começo me espelhei muito nele.
Blog: Deixa um recado aos seus fãs e a galera que acompanha o blog.
Giva: Venho aqui agradecer a todos os fã da limão com mel que curte o blog do Ballet LCM ,aqueles que sempre ficam antenados aqui, nas comunidades, ETc .também fiquei lisonjeado quando falei para Thamara falar um pouco sobre a trajetória de cada bailarino da Limão e ela aceitou fazer essa matéria. É uma maneira de vocês conhecerem cada um de nós,a banda que passou, o que fez, onde trabalhou,infim... abraços a todos os fãs da Limão e aqueles que curtem o meu trabalho.

Blog: Agradecemos toda paciência do Junior Giva em nos conceder essa entrevista em pleno São João,período em que a banda mais faz shows e a correria é grande.
E esperamos que os fãs tenham conhecido um pouco mais esse brilhante bailarino

2 comentários:

Chico de Orós disse...

AMEI ESSA ENTREVISTA COM O GIVINHA.PARABÉNS! AMO MUITO ESSE MENINO DANADO RSRSRSRS...

Apaixonada disse...

amei a entrevista com giva, fui vizinha dele e sei o qt ele e o pai são super profissionais amoo mt ele adoro encontrar com ele pelo sertão a fora bjus meu lindo sbe q te adoro de montão.